É um thriller dramático dirigido pelo cartunista Igor Tuveri, baseado em sua história em quadrinhos homônima de 2002, o filme segue Peppino (Toni Servillo), um velho assassino em uma Nápoles de 1970, forçado a voltar em ação pelo assassinato de seu filho. Esse trágico acontecimento também suscita reflexões sobre a vida e a sociedade em todos os personagens. Vencedor de melhor ator e atriz para Toni Servillo e Valeria Golino, respectivamente, todos os demais atores até os papéis menores são capazes de oferecer caracterizações do cinema dos anos 70 enervadas por um olhar, o de Igort, que sabe ir 'além' da história, conseguindo fazer protagonistas os espaços e os edifícios em cada enquadramento.
Direção: Igor Tuveri
Elenco: Toni Servillo, Valeria Golino, Carlo Buccirosso
Leia a resenha de Erica Bernardini, diretora do festival
5 è un numero perfettoem português 5 é o número perfeito é um thriller dramático dirigido pelo famoso cartunista italiano Igor Tuveri, baseado em sua história em quadrinhos de 2002.
A história gira em torno de Peppino, interpretado magnificamente por Toni Servillo. Ele é um velho assassino que vive em Nápoles de 1970, forçado a voltar em ação pelo assassinato de seu filho.
Esse trágico acontecimento também suscita reflexões sobre a vida e a sociedade em todos os personagens. Vencedor do David de Donatello para as interpretações de Toni Servillo e Valeria Golino. Todos os demais atores até os papéis menores são capazes de nos oferecer caracterizações do cinema dos anos 70 enervadas pelo olhar do diretor. Igort vai 'além' da história, conseguindo fazer protagonistas até mesmo os espaços e os edifícios em cada enquadramento.
Assista esse filme e confira toda a programação no site do festival www.festivalcinemaitaliano.com e na plataforma online do Cine Belas Artes. Buona visione!
Clique aqui e assista ao depoimento de Erica Bernardini sobre o filme