A VERDADE SOBRE “A DOCE VIDA”
2021

A VERDADE SOBRE “A DOCE VIDA”

LA VERITÀ SU “LA DOLCE VITA" (Título Original)

Pela primeira vez, a história da gênese anunciava o desastre e a lenda de um dos filmes mais famosos da história do cinema. O documentário é baseado nas correspondências originais e inéditas de Giuseppe Amato, Angelo Rizzoli e Federico Fellini, respectivamente produtor, distribuidor e diretor de “A doce vida” (La dolce vita). Através de uma montagem envolvente de entrevistas e leituras - e cenas reconstruídas – são recriadas as atmosferas, contrastes e paixões que formaram a substância fundadora de um dos produtos mais polêmicos do cinema italiano, universalmente reconhecido como uma obra-prima.

Direção: Giuseppe Pedersoli

Elenco: Luigi Petrucci, Mario Sesti, Antonio Andreottola, Mauro Recanati


Leia a resenha de Erica Bernardini, diretora do festival

LA VERITÀ SU LA DOLCE VITA em portugues “A verdade sobre A doce vida”
La dolce vita é com certeza um dos filmes mais conhecidos e amados de todos os tempos e em todo mundo.
Muitas são as homenagens e muito se fala sobre a visão do diretor nos filmes, mas quase nunca se apresenta a visão do produtor, que na verdade, é a peça fundamental para o desenvolvimento e realização de qualquer filme.
Sessenta anos após a sua produção e no centenário do nascimento de Federico Fellini, La verità su La dolce vita) narra pela primeira vez, graças a documentos originais e inéditos, em especial a troca de cartas entre Fellini e os produtores Giuseppe Amato e Angelo Rizzoli, a gênese e os altos e baixos irrepetíveis de uma das obras-primas mais célebres da história do cinema. Tudo isso é contado por meio de uma reconstrução bem-sucedida das cenas, sequências do filme e depoimentos dos protagonistas do evento. Descreve um dos casos mais extraordinários em que o cinema criou um mundo que antes não existia graças a um cineasta extraordinário.
La verità su La dolce vita acima de tudo, fala de uma verdadeira história de paixão pelo cinema: a história de um produtor de um filme, apaixonado por um sonho quase às custas de sua vida. Um filme em que ninguém queria acreditar e que hoje é um símbolo do nosso amor por esta arte.
O diretor é Giuseppe Pedersoli, filho de Carlo Pedersoli, o imortal Bud Spencer, e neto de Giusppe Amato, produtor incansável de La dolce vita!
Assista esse filme e confira toda a programação no site do festival  www.festivalcinemaitaliano.com e na plataforma online do Cine Belas Artes.
Buona visione!

Movie, TV Show, Filmmakers and Film Studio WordPress Theme.

Press Enter / Return to begin your search or hit ESC to close

By signing in, you agree to our terms and conditions and our privacy policy.

New membership are not allowed.