Noite de Abertura no Estádio do Pacaembu

Blog

Noite de Abertura no Estádio do Pacaembu

  • novembro 23, 2020

No último dia 17 de novembro, o 15º Festival de Cinema Italiano realizou sua tradicional Noite de Abertura no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, reunindo o público pela primeira vez em 2020 durante evento do gênero. Em formato drive-in, a celebração proporcionou boas gargalhadas com a exibição do filme Odeio o Verão, de Massimo Venier.
A abertura contou com a dobradinha na apresentação do diretor do Festival, Nico Rossini e da diretora artística e curadora do Festival, Erica Bernardini. Na celebração das 15 edições do evento, Rossini destacou a união, pela primeira vez, de todas as Câmaras de Comércio Italianas no Brasil em pró da difusão da filmografia italiana no país. Já Erica Bernardini apresentou alguns destaques da programação, que nesta edição especial faz uma homenagem às grandes “estrelas” do cinema italiano, além de exibir filmes contemporâneos inéditos de diretores premiados.
O evento contou ainda com a participação do Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, que relembrou a grande perda, em julho deste ano, de um dos maiores nomes da música italiana, Ennio Morricone, o qual ficou marcado na história do cinema como compositor de magníficas trilhas sonoras para filmes que se tornaram memoráveis. 
O Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Graziano Messana, também subiu ao palco como representante da instituição que fez nascer o festival há 15 anos.
Na noite em que todos se reuniram para sorrir através do cinema italiano, o público se emocionou ainda com as palavras de Vittoria Messana, que evidenciou a importância do evento no meio de uma pandemia, através do olhar de uma pré-adolescente.

Movie, TV Show, Filmmakers and Film Studio WordPress Theme.

Press Enter / Return to begin your search or hit ESC to close

By signing in, you agree to our terms and conditions and our privacy policy.

New membership are not allowed.