Irma (Claudia Gerini), Eugenia (Angela Finocchiaro), Miranda (Caterina Guzzanti) e Rina (Paola Minaccioni) são quatro mulheres diferentes, cada uma com o seu carácter, as suas fragilidades e as suas excentricidades, mas ligadas por um conhecimento profundo e duradouro ao longo do tempo, unidas e marcadas pelos seus indispensáveis jogos de cartas. Quando decidem participar de um torneio nacional de buraco, e sair da vida quotidiana, encontram-se com as suas cartas expostas. A vida sempre oferece uma segunda chance e o amor pode voltar a perturbar em qualquer idade. Afinal, o jogo do burraco ensina que um jogo deve ser jogado completamente, até o fim, e que nenhum resultado é dado como certo.
Direção: Giuliana Gamba
Elenco: Claudia Gerini, Angela Finocchiaro, Paola Minaccioni, Caterina Guzzanti, Loretta Goggi, Mohamed Zouaoui, Michela Quattrociocche, Morena Gentile, Pino Quartullo, Antonello Fassari
Leia a resenha de Erica Bernardini, diretora do festival
Burraco fatale, em português Buraco Fatal é uma comédia quase inteiramente feminina e representada por um jogo de baralho pelas talentosas performers de Claudia Gerini, Angela Finocchiaro, Paola Minaccioni e Caterina Guzzanti, além de Loretta Goggi no papel da não tão insuportável sogra.
A história é sobre quatro mulheres diferentes, cada uma com o seu carácter, as suas fragilidades e as suas excentricidades, mas ligadas por um conhecimento profundo e duradouro ao longo do tempo, unidas e marcadas pelos seus indispensáveis jogos de cartas.A ironia irreverente que só um grupo de mulheres consegue dar vida, numa história de amor animada e de sabor exótico.
Com a direção de Giuliana Gamba, Buraco Fatal ensina que um jogo deve ser jogado completamente, até o fim, e que nenhum resultado é dado como certo.
Assista esse filme e confira toda a programação no site do festival www.festivalcinemaitaliano.com e na plataforma online do Cine Belas Artes. Buona visione!