Um garoto de quatorze anos, uma jovem estudante universitáriaque contrabandeiaremédios na fronteira franco-italiana e um bizarro professor de tênis americano quesonha em se tornar um pintor. Suas vidas são perturbadas pelo encontro com umimigrante ilegal. Juntos, eles organizam um plano ousado para ajudá-lo a cruzar afronteira.Não por caridade, mas por amizade.
Direção: Orso Miyakawa, Peter Miyakawa
Elenco: Manoel Hudec, Camilla Semino Favro, Alberto Boubakar Malanchino, James Miyakawa, Giorgio Serra, Francesco Sala, Brando Facente, Alessandro Bonsignori
Leia a resenha de Erica Bernardini, diretora do festival
Easy Living, Vida fácil, é um filme baseado na infância dos diretores, os irmãos Orso e Peter Miyakawa, quando eles passavam as férias em Menton, na fronteira entre a França e a Itália. Uma fronteira, que ao longo dos anos foi mudando e que hoje é para muitos um lugar de expectativa e tensão. No filme, além de uma jovem estudante universitária que contrabandeia remédios na fronteira e um bizarro professor de tênis americano que sonha em se tornar um pintor, o irmão mais novo dos diretores, James Miyakawa, interpreta Brando, um garoto de quatorze anos, e é através do olhar ingênuo, espontâneo e aventureiro de Brando, que é contada a história de um migrante ilegal e três amigos que decidem ajudá-lo a cruzar a fronteira.
Assista esse filme e confira toda a programação no site do festival www.festivalcinemaitaliano.com e na plataforma online do Cine Belas Artes.
Buona visione!