O LADRÃO DE DIAS
2019

O LADRÃO DE DIAS

IL LADRO DI GIORNI (Título Original)

Um filme intenso, baseado no romance homônimo de Guido Lombardi, estrelado por Riccardo Scamarcio.

Salvo (Augusto Zazzaro), onze anos, mora com seus tios em Trentino. No dia de sua primeira comunhão, enquanto jogava futebol com amigos, um homem apareceu inesperadamente na lateral do campo, seu pai Vincenzo (Riccardo Scamarcio). Salvo quase não o reconhece, não o vê há sete anos, desde que dois policiais o levaram de sua casa na Puglia. Agora Vincenzo está fora da prisão, diz que quer passar alguns dias com seu filho e parte com ele para o sul. Durante esta viagem pela Itália, marcada por muitos encontros e memórias, Salvo conhecerá seu pai, mas também terá que lidar com seus segredos e seu passado. Uma oportunidade de refletir sobre a relação pai-filho e as consequências de suas escolhas.

Direção: Guido Lombardi

Elenco: Riccardo Scamarcio, Massimo Popolizio, Augusto Zazzaro, Carlo Cerciello, Giorgio Careccia, Vanessa Scalera, Rosa Diletta Rossi, Katia Fellin, Christoph Hülsen, Giuseppe Cristiano.


Leia a resenha de Erica Bernardini, diretora do festival

Il ladro dei giorni em português O ladrão de dias é um filme intenso, baseado no romance do diretor Guido Lombardi e estrelado por Riccardo Scamarcio.

Nas palavras de Lombardi: Cada realizador tem na gaveta uma história que sonha fazer porque, mais do que outras, conta a sua ideia de cinema.

A primeira ideia de O Ladrão de Dias remonta há dez anos. É uma história complexa, que conta uma das relações mais cruciais no crescimento de uma criança, aquela com seu pai. Para o pequeno Salvo, Vincenzo é um estranho. E assim como Vincenzo que reconstitui seu passado em busca do homem que o incriminou sete anos antes mandando-o para a prisão, Salvo descobre quem realmente era o homem que o pegou nos braços quando criança e lhe pediu um beijo. E quando eles forem pai e filho um para o outro novamente, eles decidirão o seu próprio destino.

O roteiro assinado também por Lombardi já havia sido premiado em 2007 e conta com a fotografia poética de Daria D’Antonio.

Assista esse filme e confira toda a programação no site do festival  www.festivalcinemaitaliano.com e na plataforma online do Cine Belas Artes.

Buona visione!

Clique aqui e assista ao depoimento de Erica Bernardini sobre o filme

Movie, TV Show, Filmmakers and Film Studio WordPress Theme.

Press Enter / Return to begin your search or hit ESC to close

By signing in, you agree to our terms and conditions and our privacy policy.

New membership are not allowed.