OS HOMENS DE OURO
2019

OS HOMENS DE OURO

GLI UOMINI D'ORO (Título Original)

Luigi (Giampaolo Morelli), motorista de van de segurança dos correios, tem uma queda por mulheres bonitas e por luxo. Junto com seu melhor amigo e ex-colega Luciano (Giuseppe Ragone), ele constrói o plano perfeito para se dar bem e fugir para a Costa Rica. Eles só precisam de alguns parceiros confiáveis ... O filme é inspirado em uma história de crime que realmente aconteceu em meados dos anos 90 no Piemonte. Alguns funcionários dos correios planejaram um roubo no local de trabalho que terminou em um massacre. A verdadeira história inspirou o filme, do gênero dramático-noir, com algumas notas de comédia.

Direção: Vincenzo Alfieri

Elenco: Fabio De Luigi, Edoardo Leo, Giampaolo Morelli, Giuseppe Ragone, Mariela Garriga, Matilde Gioli, Susy Laude, Gian Marco Tognazzi


Leia a resenha de Erica Bernardini, diretora do festival

Gli uomini d’oro em português Os homens de ouro é o segundo filme dirigido pelo também ator e montador Vincenzo Alfieri. O filme é baseado em uma incrível história real publicada em jornais, que aconteceu em meados dos anos 90 em Turim, na Itália. O artigo começava com estas palavras: “Se eles fizessem isso em um filme, começaria como I soliti ignoti (no Brasil: Os eternos Desconhecidos), de Mario Monicelli e acabaria como o americano  Cães de Aluguel de Tarantino.

A inusitada história real em que alguns funcionários dos correios planejaram um ousado roubo no local de trabalho que terminou em um massacre, já havia sido adaptada para o cinema em 2000 em “Qui non è il paradiso”, de Gianluca Maria Tavarelli. Os homens de ouro, embora próximos de uma tendência atual do cinema italiano, que mostra o caminho do crime como única solução para resolver problemas e mudar a vida de uma pessoa comum, é um filme dos gêneros drama, ação e policial, com algumas notas de comédia.

E para dar um toque especial está no elenco Giampaolo Morelli no papel do cérebro da gangue, o extraordinariamente comedido Fabio De Luigi, o carteiro aposentado é interpretado por Giuseppe Rangone e Gian Marco Tognazzi é Boutique.

Assista esse filme e confira toda a programação no site do festival  www.festivalcinemaitaliano.com e na plataforma online do Cine Belas Artes.

Buona visione!

Movie, TV Show, Filmmakers and Film Studio WordPress Theme.

Press Enter / Return to begin your search or hit ESC to close

By signing in, you agree to our terms and conditions and our privacy policy.

New membership are not allowed.